(1831) S. Pompeu Santos
...Conselheiro nacional do PSD, assinou ontem um artigo com esse título que defende a realização da OTA e do TGV, mas com soluções radicalmente diferentes das propostas do actual Governo. Fiquei sem perceber se isto representa a opinião especializada do PSD, ou se se trata de uma voz solitária dentro deste partido. Se é o primeiro caso, seria uma espécie de opinião actualizada para as elites para tentar cobrir a demagogia do não social-democrata a estes projectos. Mesmo assim não se livram da contradição. Se Pompeu Santos fala a título pessoal, pergunto-me quais serão as suas motivações e qual o grau de conhecimento que a direcção do PSD tinha da intenção de publicar este artigo.
"Em linhas gerais, o novo aeroporto de Lisboa deverá ser localizado em Rio Frio, na Margem Sul, junto à auto-estrada A12, que fica a 20 km de Lisboa pelas pontes Vasco da Gama e Chelas-Barreiro. Rio Frio é uma zona plana, sem obstáculos à volta e de fácil acesso a todo o país. Os custos de construção serão reduzidos e terá facilidade de expansão. Quanto à rede de TGV, a linha Porto-Lisboa deverá atravessar o Tejo na zona da Azambuja (uma travessia relativamente curta), percorrer a Margem Sul e entrar em Lisboa pela ponte Chelas-Barreiro, após entroncar com a linha Madrid-Lisboa em Rio Frio, no local do novo aeroporto."
PS. diga-te que o texto é até bastante interessante e fundamentado, mas, como sempre nesta matéria, apenas nos é apresentado um dos lados da questão.
"Em linhas gerais, o novo aeroporto de Lisboa deverá ser localizado em Rio Frio, na Margem Sul, junto à auto-estrada A12, que fica a 20 km de Lisboa pelas pontes Vasco da Gama e Chelas-Barreiro. Rio Frio é uma zona plana, sem obstáculos à volta e de fácil acesso a todo o país. Os custos de construção serão reduzidos e terá facilidade de expansão. Quanto à rede de TGV, a linha Porto-Lisboa deverá atravessar o Tejo na zona da Azambuja (uma travessia relativamente curta), percorrer a Margem Sul e entrar em Lisboa pela ponte Chelas-Barreiro, após entroncar com a linha Madrid-Lisboa em Rio Frio, no local do novo aeroporto."
PS. diga-te que o texto é até bastante interessante e fundamentado, mas, como sempre nesta matéria, apenas nos é apresentado um dos lados da questão.
3 Comments:
At 4 de março de 2007 às 23:50,
Anónimo said…
Where did you find it? Interesting read » »
At 18 de março de 2007 às 07:48,
Anónimo said…
Where did you find it? Interesting read »
At 26 de abril de 2007 às 14:30,
Anónimo said…
Enjoyed a lot! Pharmacy school online what is fioricet Visions low plasma tv stand and wall shelves Wild2c crazy contact lenses Best prescription antidepressant Tijuana mexico plastic surgeon levitra online ambien management training seminar Clip art and graphics for children &aposs cards http://www.bad-credit-personal-loan.info electrical steroid drive tennis elbow Automatic gate in uk
Enviar um comentário
<< Home