nho Resistente Existencial: (1831) S. Pompeu Santos

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

sexta-feira, agosto 26, 2005

(1831) S. Pompeu Santos


   ...Conselheiro nacional do PSD, assinou ontem um artigo com esse título que defende a realização da OTA e do TGV, mas com soluções radicalmente diferentes das propostas do actual Governo. Fiquei sem perceber se isto representa a opinião especializada do PSD, ou se se trata de uma voz solitária dentro deste partido. Se é o primeiro caso, seria uma espécie de opinião actualizada para as elites para tentar cobrir a demagogia do não social-democrata a estes projectos. Mesmo assim não se livram da contradição. Se Pompeu Santos fala a título pessoal, pergunto-me quais serão as suas motivações e qual o grau de conhecimento que a direcção do PSD tinha da intenção de publicar este artigo.

"Em linhas gerais, o novo aeroporto de Lisboa deverá ser localizado em Rio Frio, na Margem Sul, junto à auto-estrada A12, que fica a 20 km de Lisboa pelas pontes Vasco da Gama e Chelas-Barreiro. Rio Frio é uma zona plana, sem obstáculos à volta e de fácil acesso a todo o país. Os custos de construção serão reduzidos e terá facilidade de expansão. Quanto à rede de TGV, a linha Porto-Lisboa deverá atravessar o Tejo na zona da Azambuja (uma travessia relativamente curta), percorrer a Margem Sul e entrar em Lisboa pela ponte Chelas-Barreiro, após entroncar com a linha Madrid-Lisboa em Rio Frio, no local do novo aeroporto."

PS. diga-te que o texto é até bastante interessante e fundamentado, mas, como sempre nesta matéria, apenas nos é apresentado um dos lados da questão.


Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)