nho Resistente Existencial: (1797) (<a href="http://valedealmeida.blogspot.com/2005/07/capitalismo-batrquio.html">Mais</a>) capitalismo que não funciona

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

segunda-feira, julho 18, 2005

(1797) (Mais) capitalismo que não funciona


   É um conto curto, mas suponho que dramaticamente familiar. Quando vim para Lisboa aderi ao serviço de internet por banda larga da ViaNetworks. O vantagem era o tráfego ser ilimitado e ser um serviço pouco saturado. Passado pouco tempo, porém o serviço começou a funcionar muito mal, com uma velocidade que competia com os velhinhos modems. Ao fim de muitos meses e depois de ninguém ser capaz de resolver o problema, decidimos cá em casa abandonar o serviço e aderir ao novo Clix 8MB. Começou logo mal, visto que a Via demorou cerca de dois meses a responder ao pedido de rescisão de contracto (feito em abril) e cortou a net sem aviso prévio no dia 10 de Junho, mesmo já tendo cobrado esse mês...por outro lado a Clix deixou temporariamente de oferecer serviços nesta zona. Quando o voltou a fazer, efectuámos o pedido e no final de abril recebemos a notificação que o processo de activação deveria demorar cerca de 6 (!) semanas. Em Junho começámos a telefonar para o Clix, onde nos foi dito pelo menos três ou quatro vezes que estavam à espera que a PT (tinha que vir não era?) desligasse a linha e que tal deveria acontecer até ao final da semana, visto que o pedido à PT tinha sido feito no dia 31 de Maio e havia um prazo legal de 13 dias úteis para a PT actuar (a propósito disso, ver esta notícia). No final desse mês foi finalmente adiantada uma data e prometido que o serviço estaria disponível nesse dia. Telefonei dois dias antes a confirmar a informação, e foi-me dito que deveria receber uma carta do Clix e o equipamento (modem e telefone) por um empresa de estafetas. Essa data era hoje, 18 de Julho (relembro que o pedido à PT datava de 31 de Maio). Como podem pela prova que representa este post (estou a ligar-me por "dial-up"), não só a minha linha telefónica continua activa, como nem recebi carta nem equipamento. Da Clix, prometeram-me que tudo foi novamente "requerido" com urgência e que a activação devia decorrer durante esta tarde. Ficou de novo a promessa que amanhã já terei o serviço, quatro meses depois de o ter pedido. Resta ainda dizer que recebi ainda uma carta da ViaNetworks com a conta dos próximos três meses de internet (o pagamento deste serviço era trimestral), aquela que já não possuo...Enfim, penso que aqui está uma bela história a concorrrer com as melhores tragédias da administração pública. Bom, até amanhã, ou talvez não...
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)