nho Resistente Existencial: (1765) Bloco de esquerda: dores de crescimento?<div align="justify"></div>

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

sábado, julho 02, 2005

(1765) Bloco de esquerda: dores de crescimento?


   Uma simpática jovem entrega-me um panfleto do "acampamento d@s jovens do Bloco". Ao ler o programa, vejo que realmente há uma parte deste partido que vive de um folclore "antiglobalista" primário. Haverá alguma seriedade ou consistência política em promover "técnicas de desobediência civil"? E o que dizer da proposta de "libertar @s nossas sexualidades"? Sinceramente, e embora perceba a importância deste lado na aparição do BE, é errado prosseguir agora este caminho. Alimenta uma caricatura que tem sido justamente aproveitada pelos críticos do partido e impede-o de penetrar mais fortemente na sociedade.

   Quem acompanha o trabalho parlamentar do BE sabe que têm sido verdadeira oposição, que têm apresentado trabalho legislativo, muitas vezes apoiando ou pressionando correctamente o Governo. Vê-se que a qualidade dos seus deputados é superior à média. Pelo que creio serem estes os méritos que o partido deve promover, encarando de uma vez por todas urge dar o passo de partido de protesto para algo mais construtivo.
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)