nho Resistente Existencial: (1715) Metade da notícia

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

domingo, junho 05, 2005

(1715) Metade da notícia


   De acordo com as sondagens que mencionei aqui, a Suiça votou favoravelmente uma proposta para legalizar uniões homossexuais*. O "Sim" foi dado em paralelo com um referendo à entrada no espaço Schengen (que também foi aceite), mas curiosamente, no Público apenas se dá esta parte da notícia. Nem uma frase. O mesmo acontece no Diário Digital e o DN nem sequer refere o assunto. Apenas no JN encontrei uma notícia, por assim dizer, completa. Mas, para quem não lê o Jornal de Notícias ou o Renas & Veados, fica com sem a notícia, inexplicavelmente (ainda mais quando a agência noticiosa Lusa refere claramente o facto). Se isto é jornalismo de referência, vou ali e venho já.

* Volto a referir que é uma "vitória amarga": Esta escolha deverá ser aceite por 60 por cento dos eleitores, de acordo com as estimativas do mesmo instituto. Ela dá aos dois parceiros um reconhecimento jurídico, mas proíbe-lhes adoptar uma criança ou recorrer à procriação medicamente assistida.
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)