nho Resistente Existencial: (1710) Um excelente exemplo

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

sábado, junho 04, 2005

(1710) Um excelente exemplo


   ...de como este Governo dá sinais contraditórios encontra-se em alguns dos últimos desenvolvimentos na área educativa. Hoje, num discurso directo e pragmático, a Ministra da Educação veio afirmar que haverá Educação Sexual nas nossas escolas. A sua firmeza marca toda a diferença para com os seus predecessores, especialmente por marcar desde logo distância em relação à campanha conservadora. Far-se-á Educação Sexual e não "Moral Sexual". Óptimo.

   Por outro lado, a confirmar-se a notícia do Público, o ministério prepara-se para fazer "(...) alterações aos estágios pedagógicos realizados pelos licenciados finalistas - a quem deixam de ser atribuídas turmas e, portanto, a remuneração até aqui auferida (...)". Estamos perante uma medida sem qualquer sentido e cuja única explicação se encontra na vontade de um corte cego nas despesas. Em primeiro lugar, os professores deviam ter mais e não menos formação, especialmente em momento incial. Aliás, é o único momento da sua preparação em que realmente estão dentro do ambiente escolar, com as responsabilidades e acumulação de experiência que tal situação acarreta. Até podia concordar com o fim dos vencimentos (mesmo que isso tire "realismo" à situação), desde que houvesse suporte dos custos do estágio para o aluno. Mas nunca com o fim da docência. Espero que alguém no ME vá a tempo de parar tal loucura.

Ps. Estas contradições, do tipo "uma no cravo outra na ferradura" são também ideológicas. Mostram que o PS ainda tem dificuldades com a "terceira via" pura. A pior hipótese é que que o lado esquerdo de Sócrates seja todo maquilhagem.
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)