nho Resistente Existencial: (1657) "Welcome to Babylon"

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

sexta-feira, maio 13, 2005

(1657) "Welcome to Babylon"




   Finalmente - poucas vezes a palavra terá sido tão apropriada - estreia hoje a série "Queer As Folk". O horário a que será transmitida, 01:15, merece alguns reparos. Primeiro, fica-se a perceber parte do mistério que rondou a estreia da série. De facto, terá havido alguma reticência em mostrar algo feito para chocar (mesmo que tenha sido exibido há praí uma década) na televisão pública. Só assim se explica um horário destes à sexta-feira. Entre os que vão sair e os que já estarão na cama, poucos sobrarão certamente. Ainda menos do que diz respeito aos heterossexuais, para quem a série é, no fundo, concebida (bem ao contrário da versão americana, mais uma "soap opera" para a comunidade gay). Como já aqui uma vez escrevi, esta série foi lançada na Grã-Bretanha num canal de sinal aberto, em "prime-time" e chocou meio mundo. Mas também amaciou muitas homofobias. Por cá, os programadores trataram de desfazer essa hipótese. Mesmo assim, quem estiver a ver a :2 daqui a um par de horas não se vai arrepender.

Ps. Para os mais susceptíveis, nao se deixem entusiasmar em demasia. A realidade é mais Trumps que Babylon. Não se esqueçam disso ao longo dos episódios...
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)