nho Resistente Existencial: (1569) Mandatos Limitados

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

sábado, abril 16, 2005

(1569) Mandatos Limitados


   O PS quer limitar os mandatos dos presidentes de Câmaras e Governos Regionais, com efeito desde já. Obviamente, está bem, visto que não faz nenhum sentido fazer leis para só funcionarem na década seguinte. Por outro lado, a renovação do panorâma político regional que esta medida trará, permite olhar com mais optimismo para a introdução dos círculos uninominais (definição apressada: eleição de deputados de uma zona apenas por essa zona representativa), visto que "lavará" uma boa parte do caciquismo reinante.

Ps. Não faz sentido nenhum o apelo dos autarcas para que a limitação se estenda aos deputados. Os cargos são de diferente natureza (executiva para os Presidentes e legislativa no caso dos deputados), havendo grande diferença nos poderes atribuidos e também na capacidade de fiscalização democrática. Trata-se portanto, da habitual demagogia, mais uma boa razão em prol da medida.
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)