nho Resistente Existencial: (1566) Parlamento #1

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

sábado, abril 16, 2005

(1566) Parlamento #1


   Talvez o primeiro grande mau momento da bancada parlamentar do PS tenha acontecido ontem. O PS votou contra uma proposta dos comunistas de aumento intercalar do salário para 400 euros. Até aqui tudo bem, não fosse o pormenor dos socialistas terem votado...a favor da medida em ocasiões anteriores. Pior que isso, foram as titubeantes explicações. O deputado Vítor Ramalho começou por dizer que a escolha era entre "dar peixe a famintos ou ensiná-los a pescar", talvez o enunciar duma espécie de modelo económico beato. A emenda foi pior que o soneto, tendo o mesmo deputado afirmado que no passado o PS votou a favor por "razões tácticas". Sim, ele usou mesmo essa palavra. Não preciso de dizer mais nada pois não?

Ps. Não sei se será inteiramente verdade, mas o PS teria todo o interesse em avançar com uma explicação centrada na mudança de direcção política. Afinal de contas, é sabido que Ferro Rodrigues pertence à ala esquerda do PS, mais favorável a este tipo de propostas. Podia não estar certo na mesma, mas era mais coerente e bem menos ridículo.
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)