nho Resistente Existencial: (1525) <a href="http://programas.rtp.pt/EPG/tv/epg-dia.php?canal=7&ac=d&sem=e" target="_blank">RTP-N</a> [revisto]

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

segunda-feira, abril 04, 2005

(1525) RTP-N [revisto]


Image hosted by Photobucket.com

   Para quem, como eu, já quase não vê os telejornais generalistas, talvez interesse espreitar os telejornais da reformulada RTP-N. Habituado à SIC Notícias, fiquei espantado em constatar que são mais sóbrios e consistentes que os da rival mais experiente. Isto é válido para as edições da manhã/tarde, visto que à noite existe o Jornal das 9 de Mário Crespo, com características especiais, e às 10 o da 2:, imbatível na relação síntese/qualidade. Ambas as televisões usam os recursos da TV mãe, mas a RTP-N fica a ganhar por ter telejornais mais curtos (30') e portanto mais livres de sensacionalismor requentado. Além disso, as notícias generalistas da RTP já são, regra geral, de maior qualidade que as da SIC. É inegável o maior traquejo da SIC-N e evidente a superioridade do seu conjunto de comentadores, mas a verdade é que começa a perder a luta, pelo menos no campo dos serviços noticiosos.
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)