nho Resistente Existencial: (1523) Papa: propostas para saber mais

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

domingo, abril 03, 2005

(1523) Papa: propostas para saber mais


   Quatro artigos da imprensa, um do DN e três do Público (o que está certo, visto que o Público é pelo menos três vezes melhor). Dois em particular destaque: O último gesto político de João Paulo II, por João Morgado Fernandes e João Paulo II, por Vasco Pulido Valente. Estes estão mais relacionados com o conteúdo do meu texto e com a troca de ideias com o Filipe Moura na caixa de comentários. Ou seja, o que realmente significou este pontificado como agenda política no contexto mundial.

   Os outros dois versam mais o previsível espectáculo mediático criado à volta desta morte. Falo de Na espera de uma morte, por Augusto M. Seabra e ainda de A agonia do Papa e o circo, por Ana Sá Fernandes, que encerra uma citação que diz em duas frases o que milhares de televisões repetem há três dias: "Quando o Papa morrer, faz-se-lhe o funeral, depois reúne-se o conclave de cardeais que elege outro Papa". É mesmo só isto, podem desligar a televisão.
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)