nho Resistente Existencial: (1460) Visto I - <a href="http://www.sonyclassics.com/houseofflyingdaggers/" target="_blank">House of Flying Daggers</a>

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

segunda-feira, março 14, 2005

(1460) Visto I - House of Flying Daggers


   Depois da aclamação norte-americana de "Hero" (na Europa o elogio não foi - e bem - tão unânime), era previsível uma reciclagem mais comercial dos traços característicos do realizador. E não houve surpresas. Este é um filme de artes marciais "low-fi", que aposta tudo numa imagética deslumbrante e poética. Para isso, recorre à dança, coreografia, a uma palete infindável de cores, etc. E nisso é excelente. Mas não chega.

   

   Persiste, com mais força aqui, uma certa artificialidade das cenas, como numa qualquer demonstração de efeitos especiais, só que com capa oriental. Falta densidade à narrativa, cheia de "twists" inverosímeis e pejada de romantismo piroso. Os actores são bons, a música também. Mas há sempre mais ornamento que profundidade, mais forma que conteúdo. Talvez daqui venha um grande filme, mas ainda não foi desta vez.

   House of Flying Daggers, de Yimou Zhang - **1/2 (razoável +)
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)