nho Resistente Existencial: (1456) BE 2.0

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

sábado, março 12, 2005

(1456) BE 2.0


BE elege Fazenda líder parlamentar e define sanções


Os oito deputados do Bloco deEsquerda elegeram Luís Fazenda para presidente do grupo parlamentar e Ana Drago vice-presidente. O líder na anterior legislatura era Francisco Louçã. Na reunião ficou igualmente decidido que o BE deverá reforçar as suas iniciativas na área do ambiente. Ao nível do partido e a propósito da convenção nacional ficou decidido a inclusão de sanções disciplinares nos estatutos, tais como a "exclusão". "Um partido político que cresce, que se alarga, ao mesmo tempo que consagra a pluralidade de opiniões e assume a diversidade ideológica, tem que prever a possibilidade de situações anómalas, de incompatibilidades absolutas", afirmou Fernando Rosas.

Nota: o crescimento vai fazendo das suas. Prevendo possíveis conflitos dentro das várias linhas de orientação do partido, tenta-se chegar a uma definição. Será bom, se for no sentido da programação ideológica. Mau, se quiser apenas preservar os resultados eleitorais. Seria sinal que o Bloco, que sempre foi mais um movimento que partido, se institucionaliza, perdendo parte da sua força incial. Pelos sinais desta notícia (como o colar ao PCP, até nas questões ambientais), parece-me que a evolução não começa bem.
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)