nho Resistente Existencial: (1434) Nas notícias

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

terça-feira, março 08, 2005

(1434) Nas notícias


   

   ...do DN de hoje, houve duas que me chamaram a atenção. Primeiro, a que não gostei: Salto de Naide salva atletismo português. A medalhite no tratamento das modalidades em geral e do atletismo em particular irrita-me profundamente. Naide, uma grande campeã, não salvou nada. Para além dela, houve uma série de atletas que fizeram um conjunto de excelentes resultados (o 5º lugar de Gaspar Araújo no salto em comprimento, ou as boas prestações de Nédia Semedo e Carmo Tavares nos 800 metros). Mesmo aqueles que não os fizeram, devem ver valorizado o seu mérito de estarem presentes num campeonato ao mais alto nível, algo apenas acessível aos melhores, tendo em conta as exigentes marcas que têm de fazer para serem seleccionados. Mas não, o jornalismo pouco preparado só consegue medir o mundo desportivo pelas medalhas. Por isso, informa mal. Não deixa de ser um contraponto infeliz face ao vasto conhecimento que os jornalistas têm ou têm que ter do futebol, mesmo que se trate duma qualquer equipa de um escalão secundário.

   

   A segunda notícia é o oposto. Trata-se de um bom trabalho sobre a transexualidade em Portugal e a procura da mudança de sexo. Sem cair em exageros exibicionistas, é muito informativa e esclarecedora.
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)