nho Resistente Existencial: (1417) Irmã Lúcia x 5

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

sexta-feira, março 04, 2005

(1417) Irmã Lúcia x 5


João Paulo II tem sempre ao seu lado cinco freiras polacas


Membros da Congregação das Servas do Sagrado Coração de Jesus, as cinco religiosas polacas destacadas para junto de João Paulo II fizeram do serviço ao chefe da Igreja Católica a sua razão de viver. As irmãs Tobiana, Germana, Fernanda, Matylda e Eufrosyana estão ao lado de João Paulo II há meio século, pois entraram ao serviço de monsenhor Karol Wojtyla, o seu compatriota arcebispo de Cracóvia. (...) A irmã Germana é a gastrónoma. A sua tarte de espinafres fazia as delícias do antigo Presidente italiano Sandro Pertini, convidado com frequência para a mesa do pontífice quando João Paulo II ainda organizava almoços e jantares de trabalho. (...) A irmã Tobiana é a "médica" e "a sombra" do Papa. (...) Tobiana partilha com a irmã Germana um dos quartos da residência pontifícia no décimo andar do hospital. A irmã Fernanda é a encarregada do abastecimento do Vaticano. (...) A quinta irmã, Eufrosyana, ocupa-se da correspondência particular do Papa e prepara as respostas, que João Paulo II assina coma a sua caneta de tinta permanente.

   Não podia haver melhor imagem para o que de facto representa o Papa e o Vaticano neste mundo. Na doutrina da Igreja, a mulher sempre foi serva do homem. O Papa, como bom rei e chefe do feudo, tem direito a não uma, mas cinco mulheres em regime de exclusividade. Enfim, só não vê a hipocrisia do "mártir" e da instituição quem não quer.
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)