nho Resistente Existencial: (1413) Não gosto

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

quinta-feira, março 03, 2005

(1413) Não gosto


   ...do novo site do Público. Está certo que o design é mais moderno e aprumado, mas perdeu em funcionalidade. O acesso à informação é mais confuso, por exemplo, no resumo de quase todas as notícias, agora muito mais escasso. Falta ainda o menu no final de cada secção, que permitia ainda ver e seleccionar todas as notícias da mesma. Claro que existe o menu geral com resumo (cujo uso recomendo), mas é demasiado extenso e obriga a um constante "scroll" vertical. Em termos de conteúdos, também me parece nítida uma diminuição dos mesmos em relação à edição de papel. No momento, também não há acesso às tiras de banda desenhada.

   Isto afigura-se mais grave quando se anuncia que o site será em breve pago. Os responsáveis parecem não perceber que a edição online deve ao mesmo tempo manter a qualidade e proporcionar vantagens (como uma grande facilidade de selecção das notícias), para se tornar mais atractiva. Enfim, um passo atrás, ao contrário do site do Diário de Notícias, que também ainda não permite uma eficaz selecção de textos, mas tem um interface agradável e um grande cuidado com os conteúdos, permitindo, por exemplo, acesso ao jornal do dia seguinte pouco depois da meia-noite. Pelo menos em matéria online, inverteram-se os círculos evolutivos do jornalismo de referência.
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)