nho Resistente Existencial: (1347) Mundo Warcraft*

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

quarta-feira, março 09, 2005

(1347) Mundo Warcraft*


Image hosted by Photobucket.com

   Apesar de não ter muito tempo para jogar, sempre me interessei por videojogos, uma extensão lúdica do meu fascínio pela tecnologia. Assim, gosto de ir acompanhando os títulos mais marcantes, especialmente os que trazem algo de novo aos modos de jogar. Gosto muito de jogos que envolvam estratégia, pelo que sempre fui fã da série Warcraft, que recupera temas da literatura fantástica, outro dos meus gostos de sempre. É pela mão desta marca criativa (quem já jogou sabe da qualidade destes títulos), que nos chega o nosso primeiro "massive multiplayer online roleplaying game (MMORPG)". Já aqui havia falado deste tipo de jogos, quando mencionei o Everquest. Estava longe de pensar que ia experimentar tão cedo.

Image hosted by Photobucket.com

   Pegando no universo do jogo, cria-se um mundo em tempo real onde as personagens se cruzam e relacionam (com laivos de "The Sims") e evoluem ao bom estilo "Final Fantasy". O lado da acção também não é menosprezado, especialmente quando começamos a jogar em grupo. Trata-se por isso de um jogo passível de agradar a quase todos, com um apelo especial aos frequentadores de "chats", visto que essa dimensão está muito presente (ontem fiz parelha com um Croata). A complexidade e pormenorização do jogo chega a fascinar e a jogabilidade é grande. Menos positiva é a pouca diversidade das tarefas pedidas (ou melhor, o conceito das tarefas) e poderá ser um óbice o tempo enorme que se leva a evoluir no jogo (eu jogo há um par de semanas e ainda não saí do primeiro de dezenas de mundos). Mas é uma experiência totalmente nova, e marca o emergir de uma nova forma de jogar.

* Lembram-se do Hugo? Digam lá se o boneco não é parecido...
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)