nho Resistente Existencial: (1345) VISTO - <a href="http://www2.foxsearchlight.com/sideways/">Sideways</a>

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

terça-feira, março 08, 2005

(1345) VISTO - Sideways


   Dois amigos em buscar de esclarecimento emocional e de umas férias em grande. Um tem uma personalidade prática e optimista e o outro uma depressão crónica e falta de auto-estima, num "gap" quase caricatual. As personalidades degladiam-se em movimento, num "road movie" de temática vinícola. E "Sideways" parece-se com os vinhos de que fala, cheio de "nuances" e suavidade. Não será um filme "vintage", mas sabe bem.

   

   A sua melhor qualidade é mesmo a tal suavidade, que faz o filme fluir perfeitamente. Trata-se de uma comédia romântica que equilibra diálogos de fino recorte com humor burlesco e físico, especialmente no relacionamento dos dois amigos, uma espécie de confronto quixotesco. Não é por acaso que este argumento ganhou prémios. Partido de um modelo tão estafado e de ideias que não são propriamente originais ou entusiasmantes, consegue-se um trabalho onde o cuidado com a qualidade se nota a todos os momentos. Nota em particular para os desempenhos, todos de grande qualidade, com destaque para o impagável Paul Giamatti.

   Sideways, de Alexander Payne - ***1/2 (bastante bom)
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)