nho Resistente Existencial: (1374) A Votos: PPD-PSD

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

sábado, fevereiro 19, 2005

(1374) A Votos: PPD-PSD



Luís Afonso

   Santana Lopes foi um desastre que nem o mais moralista critico do seu estilo (e houve muitos) podia prever. Agora, desconfio que vai ser muito mais difícil de remover do que foi colocá-lo na cadeira, o que não deixa de ser irónico face às maiorias "soviéticas" que o elegeram interinamente. Agora que o país suspira de alívio por hoje ser o último dia de Santana como Primeiro-Ministro, o PSD continuará a sofrer. É que aquela sigla, PPD (de Populista, não de Sá Carneiro), veio para ficar. E o menino guerreiro vai dar luta. Talvez não seja mau de todo. Será desta que o reformista PSD se reforma? Não vai ser fácil, como se vê por esta tirada do actual líder, dada numa entrevista ainda ontem:

P. - Não pensa no que vai acontecer a seguir?
R. - Penso que, se ganhar, como espero, tenho de partir imediatamente para a cimeira da NATO, que terá lugar em Bruxelas. As consequências a extrair de uma vitória é governar; de uma derrota, a ver vamos. Já houve outras derrotas na história do partido. Lembro-me da de Durão Barroso em 1999 e ele continuou em funções.
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)