nho Resistente Existencial: (1335) VISTO - <a href="http://theaviatormovie.com/">The Aviator</a>

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

(1335) VISTO - The Aviator


   A moda dos "biopics" continua (e mais dois - "Ray" e "Mar Adentro" - estão a chegar). Desta vez, a personagem esmiuçada é Howard Hughes, famoso aviador, realizador e "womanizer". E genial. E louco.

   

   Scorcese é um grande realizador e mostra-nos os seus atributos, o que não é difícil num filme com este grau de megalomania. Os planos são lindamente construídos e filmados, o argumento sólido e as performances eficazes. Como é habitual, acho Dicaprio esforçado, mas incapaz de ser verdadeiramente credível. Cate Blanchett e John C. Reilly estão fantásticos e ainda temos direito ao aparecimento de Frances Conroy, a "mãe" de "Six Feet Under". Estamos perante um filme de três horas que não custa a passar, tal é o grau de entretenimento. Mesmo assim, sente-se que este realizador pode fazer mais. Por mais que seja bom a contornar as regras do "blockbuster oscarizável", a verdade é que as limitações estão lá. Por exemplo, o filme tenta retratar Hughes de forma tão "greater than life" que se torna desiquibrado e pouco credível quando chega a hora de mostrar a sua faceta perversa e lunática. Tenta mostrar a fundo as personagens, mas não tem tempo por querer ser tão grandioso visualmente. Não é por isso que deixa de ser um grande filme.

   The Aviator, de Martin Scorcese - **** (Muito bom)
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)