nho Resistente Existencial: (1315) Apontamentos da Campanha Eleitoral #21

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

(1315) Apontamentos da Campanha Eleitoral #21


   

   I - Apesar de estar a fazer uma campanha mais positiva que o habitual, o Partido Comunista, pela voz de Jerónimo de Sousa, cometeu ontem um grave deslize. Deu-se quando defendeu um "Ensino Capaz de Formar o "Homem Total" de Marx". Ora, não interessa o que isto quer mesmo dizer, mas o que soa ao eleitorado. E ao eleitorado, soa a ideologia ultrapassada, totalitarismo de esquerda, imobilismo histórico. Em suma, tiro no pé.

   II - Lobo Xavier Diz Que a Coligação PSD/CDS Foi Vítima de Uma "Crise de Liderança" - Este é o corolário da estratégia do PP face ao PSD. Imputar todas as culpas ao líder dos sociais-democratas, e defender um estilo diferente. Diga-se que as últimas intervenções, apesar de visarem Sócrates, também atingiram obviamente Portas, o que se calhar apressou estas declarações. Mais se seguirão.

   III - O debate entre Santana e Sócrates é hoje, às 20:30. - "O canal 2 e a SIC transmitem em directo, a partir dos estúdios da Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos, o único debate entre os dois principais candidatos a primeiro-ministro, Pedro Santana Lopes e José Sócrates. O debate, organizado pela SIC e pelo Clube dos Jornalistas e que terá a duração de uma hora e meia, é moderado por Rodrigo Guedes de Carvalho e conta com a participação dos jornalistas Ricardo Costa, José Gomes Ferreira e Maria Flor Pedroso."

   IV - Para ler: É Evidente!, por Luís Fernandes
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)