nho Resistente Existencial: (793) Jogos virtuais, economias reais

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

segunda-feira, outubro 25, 2004

(793) Jogos virtuais, economias reais


...
...Vi uma interessante reportagem na CNN sobre economias gigantes geradas à volta de jogos online. Neste tipo de jogos, geralmente RPGs ("role-playing games"), o jogador tem de pagar uma taxa inicial para pode jogar e uma mensalidade para continuar. Todo o tipo de itens habituais nestes jogos (roupas, poções, armas) são comprados! Existe até uma moeda virtual, que representa contas bem reais. Na empresa que vi (responsável pelo jogo Everquest), a facturação era de mais de um milhão de dólares por mês, com a maioria dos lucros a terem origem na Ásia. Não admira portanto que multinacionais como a Sony estejam envolvidas no processo. Os dois entrevistados eram os criadores do modelo de jogo, anteriores jogadores mundiais de topo, que confessaram estar num negócio arriscado. Logo no iní�cio, perderam numa noite 250 mil dólares de "material virtual" à conta de um "Hacker". Mais informações aqui.


Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)