nho Resistente Existencial: (723) Já tenho nas minhas mãos

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

sexta-feira, outubro 15, 2004

(723) Já tenho nas minhas mãos


   ...O livro de posia de Sara Monteiro, que me foi enviado pela própria. Já estive a ler um pouco e estou a gostar muito. Como adianta o título, trata-se de uma exploraçãos de fobias urbanas em movimento, um olhar fora da realidade rotineira comum a tantos habitantes da cidade, mas também de uma (outra) assustadora lucidez. Obrigado Sara.




(...)
"Para quem tem medo, pânico, pavor,
Andar de metro pode ser uma forma de meditação.
Faz-nos sair de nós e não pensar em nada, excepto na pura-e-límpida sensação de medo
Que se apodera totalmente do corpo e da alma.
Quem não tem medo, verdadeiro medo, autêntico medo,
Terror, horror,
Quem não sabe sequer o que isso quer dizer, não imagina o que perde."
(...)

Sara Monteiro, "in" Uma volta pela cidade, Ed. Amores Perfeitos, 2004
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)