nho Resistente Existencial: (696) Blogo Noticioso

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

terça-feira, outubro 12, 2004

(696) Blogo Noticioso


   I - UE: comissão rejeita nomeação de Buttiglione para pasta da Justiça - O Homofóbico do "post" 687 viu a sua indigitação justamente indigitada pelo Parlamento Europeu. Isso significa que não poderá ser comissário de Durão Barroso e que, de facto, a UE caminha para a modernidade e tolerância. Durão é que não.

   II - António Vitorino: rejeição da Constituição europeia poderá projectar União numa crise profunda - Não gosto desta abordagem ao tema. A questão não é concordar ou não com Vitorino. Coloca-me problemas esta forma de apresentar tudo o que diz respeito à Europa como algo consumado, que pode ser "estragado" pelos cidadãos. E digam o que disserem, este tom de quase ameaça não é saudável para o debate público e para a respiração democrática.

   III - Marcelo na blogosfera (via Bloguítica) - A blogosfera chegou ao Expresso.

   IV - O Fim do "Super-Homem" - Curiosamente, ainda há uns dias Kerry se referiu a ele como um dos que poderia beneficiar da investigação com embriões. Morre Reeve, mas ficam muitos outros à espera. A ciência não pode parar.

   

   V - Digressão dos U2 pode incluir Portugal em 2005 - Se vierem, eu vou. Ah, as faixas roubadas do novo álbum já andam na net.

   VI - [Alberto João] Jardim foi um menino mimado - Foi?

   VII - Estudo revela que videojogos ajudam a ler e escrever - Estes jogos trazem também problemas, mas estou completamente contra a demonização moralista que alguns teimam em fazer do seu consumo. Isto tudo para dizer que estou a gostar bastante do "Final Fantasy X".

   VIII - Galp Energia sobe preço do gasóleo em dois cêntimos - Ainda por cima, a AIE diz procura de petróleo está a crescer mais que o previsto.


Para Reflectir


Estão a Matar o Contra-Informação, por Luciano Alvarez

Nos últimos tempos o Contra-Informação passa quando calha, ou, melhor, quando alguém com poder no canal público decide que ele deve ir para o ar.
(...)O que ele tem de facto desajustado ao longo dos anos é o humor de muita gente que não gosta de se ver retratada no "Contra". Tal como os comentários de Marcelo Rebelo de Sousa na TVI desajustavam o humor dessa mesma gente. Claro que uma coisa não tem nada a ver com a outra, até porque o "patrão" da RTP ainda não acabou com ele. Só o tem feito dançar na tal grelha de forma a que ninguém saiba a que horas é que vai para ar.


A Santa Inquisição, por Luís Delgado (O Tal)

(...)um vendedor de antenas parabólicas, que se acha crítico de televisão, e da Imprensa em geral, passou aos insultos pessoais. Diz tudo do seu carácter e estatura mental. Trate-se, ECT [Eduardo Cintra Torres, que o criticou fortemente no "Público"], num hospital psiquiátrico.

Frase do dia

"A troca do parlamento pela televisão é um dos sintomas mais claros dos governos populistas", por Vital Moreira.

Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)