nho Resistente Existencial: (692) "A Internet vai acabar?"

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

segunda-feira, outubro 11, 2004

(692) "A Internet vai acabar?"


   ...é o título de um artigo no "Computadores" desta semana, que anuncia o fim (melhor será dizer "restruturação", da WWW):

"A forma anárquica e aleatória das redes públicas de acesso à Internet está a levar as empresas de telecomunicações a criarem redes privadas de banda larga, com voz sobre o Internet Protocol (IP), por exemplo. Estas redes privadas, impulsionadas por empresas como a BT, vão substituir a Internet - que "morreu ou está a morrer, cheia de vírus [informáticos] e de pornografia", referiu Graham Whitehead.
(...)
Tanto Whitehead como Gelsinger falam do fim de uma Internet tal como a conhecemos hoje mas não do seu desaparecimento - antes de uma evolução necessária para a fazer funcionar com o aumento de novos utilizadores, mais problemas técnicos (provocados ou não pelos vírus) e tráfego perturbador (como o "spam"), e um maior número de equipamentos ligados, que cada vez mais vão para além dos computadores."
[resto do artigo]

Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)