nho Resistente Existencial: (685) De volta à ronda

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

sábado, outubro 09, 2004

(685) De volta à ronda


   ...usar "dial-up" é estar no 3º mundo da internet. Acabado esse tempo, foi bom voltar a visitar aqueles blogs que leio diariamente desde que tomei contacto com esta rede. É (era) engraçada esta sensação de estar fora do mundo, quando esse mundo é virtualidade...

   Finalizada a ronda, descobri maravilhas a rodos. Para começar, que a Sara Cacao está com problemas domésticos, agora tão familiares. Ainda ontem cumpri uma pequena odisseia para passar a ferro uma camisa. O Casal Gay teve um momento de inspiração geográfico-sexual quando criou este cartaz e outro de serviço blogsférico ao criar este mapa do posicionamento político de alguns blogs. Em breve mando-vos o meu.



   O Rui Pedro presenteou-me com uma receita de scones de deixar água na boca. Já o Miguel tenho lido todos os dias, mas como todos os dias me surpreende...desta vez foi o novo "look" rosa (terá também visto o "Pantera Cor-de-Rosa" no outro dia?) e a desmontagem antropológica de José Castelo-Branco (já agora, não peça desculpa pelo jargão técnico. Todos os alunos gostam de bons professores. E parabéns pela entrevista na "Pública", que só li há uns dias. Grandes declarações que deviam ser agora recordadas, ao sabor do vento espanhol).

   O Rui Branco estimula a participação cívica, divulgando a Mailing List da Alternativa ao Bloco Central e a colheita de assinaturas do Bloco de Esquerda com vista ao fim do sigilo fiscal. Espreitei na Praia e lá anda-se a ler um dos meus escritores favoritos. Já na Montanha Mágica lê-se Phillip Roth, autor de cujo mundo saí há pouco tempo. Descobri com surpresa que a Xobineski se tornou analista política. Por fim, um "welcome back" à desassossegada (sim, eu tive saudades).

   Uff...foi grande a ronda. E ainda não li as restantes "resistências". Já viram o que andava a perder? Enfim, quem "ronda" por gosto não cansa.
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)