nho Resistente Existencial: (654) Para Reflectir

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

domingo, outubro 03, 2004

(654) Para Reflectir




Contar com Os Blogues , por Joaquim Furtado

MAS SE ESTA É A SUBSTÂNCIA DO COMENTÁRIO DE ROGÉRIO Santos, há nele uma outra dimensão que vem a propósito observar: há dois ou três anos, se quisesse prestar o seu testemunho, Rogério Santos teria escrito para o provedor, ou para o jornal e aguardaria que os critérios destes divulgassem o seu contributo. Hoje, em vez desse caminho "tradicional", escolheu intervir através de um veículo que lhe garante automaticamente a difusão da mensagem: a blogosfera, esse novo mundo que habita o mundo novo que é a Internet e que, cada vez mais se apresenta como incontornável aos "velhos" mundos da comunicação.


A Intifada Que Todos Perderam, por Jorge Almeida Fernandes

Os palestinianos erraram no cálculo de que poderiam vergar Israel pelo terror. Mas o triunfo de Israel é algo ilusório. Perdeu "a guerra das imagens". E, além da corrupção moral decorrente da ocupação, os israelitas não conseguiram eliminar a resistência palestiniana, antes a radicalizaram. Dois jornalistas do diário "Ha'aretz", Avi Issacharoff e Amos Harel, acabam de publicar um livro cujo título diz tudo - "A Sétima Guerra: como a ganhámos e porque a perdemos".

A longo prazo, os palestinianos terão ganho a possibilidade de um Estado, mas não sabem quando e como, nem com que dimensão e recursos.


Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)