nho Resistente Existencial: (646) Visto - Hard Luck Hero

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

domingo, outubro 03, 2004

(646) Visto - Hard Luck Hero


   Três pares de azarados (todos homens). Por um azar (ou sorte?) do destino vão-se ver envolvidos numa situação de risco, totalmente inesperada e indesejada. Tudo começa quando um deles entra num combate ilegal patrocinado por Yazukas. As consequências levam os seis a entrar numa fuga desenfreada com perigo iminente.

   

   O filme de Sabu é uma espécie de cruzamento entre Kitano e Tarantino, ou seja, crime, comédia e tragédia, numa salada de absurdo. O que é bom, muito bom. A qualidade deste filme chega a ser excitante, quer pelo delírio pop de algumas cenas, quer pelo humor iconoclasta tipicamente japonês. É verdade que o filme, pelo tal cruzamento de influências, é um pouco ingénuo (não é difícil de prever o final, mesmo em termos estilísticos). Nota-se que há calibração por fazer: um bocadinho de repetição a mais aqui, uma ligeira falta de profundidade narrativa ali. Apesar disto, foi uma bela descoberta. Fico ansioso por ver o próximos (e anteriores) trabalhos do japonês.

"Hard Luck Hero", de Hiroyuki Tanaka (Sabu)


Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)