nho Resistente Existencial: (508) Blogo Noticioso

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

sexta-feira, setembro 10, 2004

(508) Blogo Noticioso


   I - Jornadas parlamentares voltam a trazer Paulo Portas - Paulo Portas vai à Madeira encerrar as jornadas parlamentares dos centristas. Realmente este homem não resiste ao confronto. E agora escolheu um alter-ego de peso: Jardim. Será que viaja de corveta?



   II - A Rede de Bin Laden Tornou-se Um Movimento Social Não Coordenado, Muito Mais Perigoso - Ou como um ataque bélico frontal a curto prazo não foi efectivamente a melhor solução para um problema inter-civilizacional que é sobretudo político e ideológico.

   III - Coelho atribui derrota à negociação com o PCP - A obsessão de Jorge Coelho pela palavra "perder" mostra bem o que move a campanha de Sócrates: a sede de poder.

   IV - Criador de "Sopranos" põe fim à saga mafiosa - Mas mais importamos que isto, ficamos a saber que a :2 pretende passar novos episódios da série, a quinta, em Outubro. Quer isto dizer que o regresso de "Six Feet Under" não é para já? Assim não brinco.

   V - Estreou programa sobre o mundo gay - Em Espanha, estreou o programa radiofónico (Radio 5 - RNE), "Compreendas ou Não", decidido a tratar a homossexualidade de forma «séria, rigorosa e com divertimento». Também precisamos!

   VI - Coppola brushes up on French history - O novo filme da realizadora de "Lost In Translation" será sobre Marie-Antoinette, executada na guilhotina durante a Revolução Francesa.


Para reflectir


   O abismo mais profundo, por Luís Osório

Os terroristas, das várias alcateias, alimentados de ódio e fanatismo, utilizam os meios de comunicação para passar as suas mensagens de horror e apocalipse. Por isso, decapitam prisioneiros e fazem circular as imagens na Internet; por isso, as enviam para os canais de televisão. Por isso, escolhem acções espectaculares que sabem que terão a devida cobertura mediática, garantia fundamental para que a sua acção possa ter sucesso. Eis o grande paradoxo e a infernal culpa que nos persegue enquanto agentes da informação: a nossa missão é garantir-lhe, a si, a melhor cobertura noticiosa possível, mas ao mesmo tempo essa garantia que lhe oferecemos é a arma mais tenebrosa e perversa dos terroristas.

   Os Ridículos, por João Paulo Guerra


Das novelas da vida política actualmente em exibição merece destaque a da representação da Autoridade Marítima Nacional na Madeira. O enredo tem como protagonistas o ministro da Marinha e o governador da Madeira, parceiros de uma coligação embora não pareça. Não se sabe quem faz de «bom» e de «vilão» mas o papel de «ingénua» cabe seguramente à «autoridade». Resumo dos episódios anteriores: o governador quer que o ministro mande hastear a bandeira regional nas instalações da Marinha e desocupe um edifício do Estado pretendido por um grupo hoteleiro, ameaçando que quem o «chatear vai à água». O ministro não abdica da Autoridade Nacional, até porque o seu partido concorre contra o do governador nas eleições regionais. E no dia em que o ministro se cobriu de glória, proclamando a vitória definitiva da Invencível Armada sobre o vaso do aborto, o governador estragou a festa chamando-lhe «hipócrita» e «desleal».
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)