nho Resistente Existencial: (586) A Ministra da Educação

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

terça-feira, setembro 21, 2004

(586) A Ministra da Educação


...decidiu avançar para a colocação manual de professores.

   Sobre isso tenho a dizer o seguinte:

      1 - A empresa que criou o programa informático que agora soçobrou ganhou um concurso. Se é assim tão má, como o ganhou? Terá isso alguma coisa a ver com ter na sua administração dois ex-ministros do PSD? Investigue-se. Certo é que os erros deste processo começaram aqui.

      2 - Este processo começou em Fevereiro (até na publicação da lei houve atrasos). Parece impossível, mesmo com os erros imediatos e prolongados durante meses que não tenha havido uma solução pensada para se algo corresse mal (por exemplo, fazer paralelamente esta colocação manual ). Este erro é exclusivamente político.

      3 - As más decisões continuaram quando a nova Ministra entrou em funções. Anunciou datas que não foram cumpridas, ou seja, não se soube aconselhar bem, e, por exemplo, não teve a argúcia de procurar informações independentes. Agora faz o que os sindicatos reclamavam há meses.

      4 - É lamentável para um Governo que defende o rigor e o mérito tentar minimizar o facto de um terço das escolas ainda não ter aberto.

      5 - Esta Ministra voltou a anunciar uma data, pela TV, como é timbre deste Governo. Pelo que se passou, não confio nela. Espero que o meu mau pressentimento não se cumpra.

      6 - Fazer este processo manualmente seria talvez a única saída. Mas é um falhanço total. Comprou-se um programa de centenas de milhares de contos e agora vão-se fazer as contas à mão. Por tudo isto, esta Ministra, assumindo os seus erros e do Governo anterior (são ou não continuidade?), deverá apresentar a sua demissão.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)