nho Resistente Existencial: (583) Roupa Velha (das notícias)

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

segunda-feira, setembro 20, 2004

(583) Roupa Velha (das notícias)

.
Dois artigos de ontem do Público chamaram-me a atenção:
.
...Primeiro, uma reportagem sobre homossexuais em Lisboa, com entrevistas a vários activistas LGBT. É uma espécie de roteiro gay e diagnóstico dos níveis de tolerância da cidade . A determinada altura um entrevistado diz "A Lisboa acorrem os 'gays' do resto do país porque não suportam a ostracização". Foi estranho ler isto no meu dia de chegada, porque esta foi uma das razões que me levou a mudar para cá (dizer "cá" ainda é estranho"). Vale a pena ler.
.
...Segundo, esta entrevista a Ammar Abdulhamid (escritor e comentador político sírio), onde este afirma que o Islão não pode "pedir ao mundo respeito" enquanto mantém perante ele "uma atitude de ódio. O seu pensamento baseia-se em três pontos: o islão está dominado por uma visão medieval que urge actualizar face à evolução do mundo; o Ocidente não tem sabido perceber que a sociedade muçulmana estagnou durante séculos e tem dificuldades em aceitar a modernidade como um todo, de um dia para o outro. Assim, a arrogância ocidental tem dificultado essa evolução. Finalmente, o Islão tem de pensar na imagem que transmite para o exterior e começar a promover a modernização de dentro para fora. Por outro lado, o resto do mundo deverá apoiar as organizações que promovem a melhoria do sistema de valores muçulmanos. Nem mais!
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)