nho Resistente Existencial: (575) Páginas Soltas

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

sábado, setembro 18, 2004

(575) Páginas Soltas


   "O que importa se um grosseiro de um capitão me manda pegar na vassoura e varrer o convés? Que peso poderá ter tal indignidade na balança do Novo Testamento? Ter-me-á o arcanjo Gabriel em menor conta pelo simples facto de eu me ter prontificado a obedecer respeitosamente ao grosseirão naquele preciso momento? Qual de nós não se deixa escravizar? Digam-me lá. Pois então, por mais que os nossos capitães me façam andar num virote, por mais que me empurrem e maltratem, tenho a consolação de saber que é mesmo assim; que toda a gente, de uma forma ou de outra, passa pelo mesmo, do ponto de vista físico quer metafísico; e o empurrão universal vai passando de homem em homem sem que venha mal ao mundo por isso."


   Herman Melville, Moby Dick, pág. 9
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)