nho Resistente Existencial: (534) Blogo Noticioso

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

segunda-feira, setembro 13, 2004

(534) Blogo Noticioso


   I - "Não Tenho Dúvida Nenhuma Que em 2004 Vamos Recorrer a Receitas Extraordinárias" - Um rol de passagens assustadoras resumem esta entrevista de Morais Sarmento. Para além do título, reparem nestas: "P. - Os três por cento já não são uma barreira inultrapassável? R. - Não estou a dizer isso. Sobre isso formaremos a nossa posição muito proximamente." / "O Presidente da República É "Parceiro de Mudança" do Governo. Portanto, o dogma financeiro vai cair, mas as receitas extraordinárias vão continuar (ou seja, nada melhorou). A estabilidade, afinal, é a mudança apoiada pelo PR. Incrível.

   II - Família Portuguesa Educa Filhos em Viagem de Camião à América - Sortudos...

   III - Anacom Quer Mais Velocidade no ADSL - E querem os consumidores, porque também neste aspecto estamos na cauda da Europa ( a Suécia já oferece 8Mbps de velocidade). É verdade que somos um mercado pequeno e com pouca penetração de banda larga, mas já é altura de melhorar a oferta. A Via Net.Works está disposta a avançar com o serviço mal possa.

   IV - Gabriel García Márquez lança novo romance em Outubro - Que bela notícia! 10 anos à espera de "Viver para contá-la" e agora nem um ano (sai em Outubro) para começar a ler «Memorias de Mis Putas Tristes».

   V - A virtude de saber deixar os convidados falar - Ana Sousa Dias recebe o prémio Gazeta pelo magnífico programa de entrevistas "Por Outro Lado", e revela alguns dos seus truques de entrevistadora. Se nunca viram, é do melhor que há na nossa televisão, todas as segundas à meia-noite.

   VI - Uma explosão misteriosa - Há sítios, como a Coreia do Norte, onde os media não chegam. Nem a democracia ou o desenvolvimento. Para mim, a existência desta verdadeira dimensão paralela no mundo é um dos maiores perigos que enfrentamos a médio prazo.

   VII - Robbie Williams Accused Of Drug-Fuelled Homosexual Act - Mais que a notícia, provavelmente falsa, interessou-me o tom em que foi escrita. Em primeiro, a subtil associação da homossexualidade ao consumo de drogas. Segundo, a ideia (segundo o acusador) de que Robbie Williams seria gay porque a sua antiga boysband, os "Take That", tinha actuado em clubes gay quando este era adolescente. É impressionante o número de pessoas que ainda acreditam em tal relação de causa-efeito.


Para reflectir

Justiça Social , por Eduardo Dâmaso

(...)com Santana Lopes, ainda não há qualquer sinal de que uma verdadeira reforma fiscal venha a concretizar-se. E enquanto não se virem passos concretos nesse terreno bem pode o Governo anunciar que vai diferenciar isto e aquilo que dificilmente se livrará da suspeição de estar a governar através de "sound bytes" para os noticiários televisivos. Nesta matéria, mais do que anunciar é preciso demonstrar em termos concretos a fiabilidade, a legalidade, a eficácia e a justiça das medidas propostas. Até lá, e mantendo-se os actuais níveis de iniquidade fiscal, as palavras, as intenções e mesmo as medidas que avançarem sem terem em conta essa realidade, só agravarão o actual panorama de profunda injustiça social que se vive em Portugal.

The Arithmetic of War, editorial do NY Times.



Frase do dia

Como é que se pede ao Governo que está a cometer genocídio que garanta a segurança das pessoas contra as quais o comete? John Garang, líder do Movimento e Exército de Libertação Popular do Sudão.
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)