nho Resistente Existencial: (518) Blogo Noticioso

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

sábado, setembro 11, 2004

(518) Blogo Noticioso


   I - Novas Sondagens com Más Notícias - Este é o título de uma notícia sobre sondagens que favorecem Bush. Mesmo sabendo que o Público é um jornal de centro-esquerda, um título destes, sem ser numa coluna de opinião, é lamentável e atentatório da imparcialidade do jornal.

Adenda: Afinal este título apareceu truncado na edição online, informa o Filipe Moura nos comentários. Fica registada a pouca fiabilidade deste meio de aceder ao jornal. De qualquer forma, o título completo era "Más notícias para o democrata John Kerry". Assim já faz todo o sentido.

   II - Portugal É Vice-campeão Europeu do Trabalho Precário - Depois queixem-se da falta de produtividade...

   III - Como no Cinema - Ainda diziam que a Guarda era um lugar pacato...

   IV - Processo de colocação de docentes pode ser de novo adiado - Que surpresa. O mais caricato de tudo isto é o Ministério continuar a dizer, em Setembro, que está a recuperar o tempo perdido (quando se trata do tempo que perdeu) e dos milhares que já estão colocados (quando devia falar dos milhares que ainda não estão). E a impunidade continua.

   V - Ficção lidera opções dos principais canais - "30,8% dos portugueses elegem a ficção, enquanto a informação é preferida por 24,5% dos espectadores e 17 % escolhem os espaços de divertimento, nomeadamente o humor". Sabendo nós que cada vez mais a ficção é sobre a "realidade", a informação uma anedota, e o humor uma ficção, é caso para dizer que a TV anda muito confusa.

   VI - Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa arranca dia 16 - Dura até 25 e conta com 130 títulos. Voltarei ao assunto quando houver mais informações.

   VII - Mafia Orders Hit On Gay Mayor - Uma notícia que prova que a máfia, por definição, leva a "família" a sério.


Para reflectir


   O Islão e o Terror , por Miguel Sousa Tavares

Em nome de Deus, o catolicismo promoveu ou legitimou, sucessivamente, as Cruzadas, a Inquisição, a exterminação dos índios das Américas, a perseguição e a intolerância dos missionários da Índia contra os "gentios" e o tráfico de escravos de África. E, no fim, não foi nenhum movimento redentor, nenhum acto de contrição nascido dentro da própria Igreja Católica, que veio deslegitimar a barbárie e o arbítrio em nome de Deus: foram as ideias da Revolução Francesa, a proclamação dos Direitos do Homem, os movimentos civilistas que finalmente se impuseram no Ocidente às sociedades civilizadas.
(...)Na sua génese, o terrorismo é uma batalha ideológica, que o Ocidente tem de travar e de vencer.



"Trap pensa no poder de fogo" / "pelotão" [sportinguista] / "Kenedy preparado para duelo com Quaresma" / "o pancrácio - uma célebre luta grega em que valia tudo menos tirar olhos - voltou aos relvados portugueses" - Títulos/expressões de hoje n'O Jogo - Descubra o padrão.
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)