nho Resistente Existencial: (509) Bonecos da minha vida - IV

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

sexta-feira, setembro 10, 2004

(509) Bonecos da minha vida - IV


Vickie, o pequeno Viking


   Estes desenhos animados não são propriamente da minha geração. Vi-os em reposição no canal 2 (passaram em Portugal por alturas da Revolução), mais ou menos em 1992 (sei disto porque a recordação está agarrada à dos Jogos Olímpicos de Barcelona, que tinham uma mascote genial). De Vickie lembro-me de achar que era uma rapariga e depois perceber com espanto que não. Também, tinha saias e cabelos compridos, que querem? Era a inculcação social de géneros a funcionar...Lembro-me também de achar a série apelativa pelo protagonista cumprir o sonho de muitas crianças: estar num mundo novo, onde as regras são diferentes, a liberdade maior e as aventuras se sucedem a um ritmo imparável. Claro, o engenhoso Vickie ganhava sempre.

   Sei que o resto das personagens também eram bastante interessantes, mas confesso que a memória já está muito desfocada para mais detalhes. Talvez vocês se lembrem. Em último caso, podemos sempre comprar o DVD.


Ps. Ah, e havia aquela música viciante...
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)