(208) Blogo Noticioso da meia noite
I - Sudão: Milícias queimaram civis vivos -
II - Santana justificou silêncio [sobre incêndios] - Santana censurou um autarca por não limpar as suas matas baseado em imagens que tinham meses, facto que aparentemente desconhecia. É desta forma superficial que Santana trata os temas. Preparem-se para a legislatura das "Gaffes". Ainda sobre o mesmo tema, voltou a criticar a "condições climatéricas sem precendentes", dizendo que o risco era maior este ano. Será que não aprenderam nada com Figueiredo Lopes e a culpa continua a ser da borboleta?
III - Vereador diz que casino vai para Parque das Nações (link não disponível) - O casino idealizado por Santana tem nova previsão de localização, nada mais nada menos que um dos pavilhões pouco utilizados da Parque Expo. Parece-me terrível, pois agravará ainda mais a cada vez pior densificação demográfica e habitacional da zona. Por outro lado, poderá sere primeiro passo para a criação na Expo de zonas interditas a parte do público, algo que não acontece, e muito bem, no momento.
IV - HOMER OFICIALIZA CASAMENTO GAY - Excelente notícia, pois trará uma (ainda) maior visibilidade ao tema. A grande questão é, quem será o casal gay de Springfield?
V - Neurónios danificados recuperados (link não disponível) - Cientistas conseguiram regenerar tecido cerebral de ratinhos recorrendo a células estaminais. Dizem ainda que se a técnica for dominada é, pelo menos teoricamente, possível vir a reconstruir orgão inteiros. Estas notícias deixam-me a pensar sobre as grandes evoluções que a humanidade ainda viverá e que neste momento parecem impossíveis. Bom tema para um post mais alargado.
VI - Autarca do PSD Acusado de Traição por Ter Participado em Acção de Apoio a Sócrates - Estas atitudes levam à formatação ideológica e, por arrasto, à mediocratização da política. É ainda um sinal dos tempos de caciquismo e unanimismo em que vivemos.
PARA REFLECTIR:
* Sombras no Parlamento, por José Manuel Fernandes - (...) quando começou a ser confrontado pelos deputados das bancadas da oposição com questões concretas, logo se percebeu a vacuidade que mora na cabeça do novo titular de São Bento. O pouco que sabe sobre alguns dos grandes problemas que vai encontrar. O nada que já terá lido dos "dossiers" que deve ter na secretária. Pior: o homem que era tido por um parlamentar terrível, de resposta pronta e língua afiada, engasgava-se, hesitava, saltitava de tema em tema e nem sequer conseguia inspiração para tiradas capazes de levantarem a sua bancada.
* Seis mais Seis, por João Filipe Queiró - Entre estes dois tipos de escolas foram criadas as chamadas escolas básicas 2+3, onde coexistem os alunos dos 2º e 3º ciclos. Estas escolas - que estão tudo menos vazias! - são um erro. É bastante evidente que o ambiente dominante numa escola é determinado pelos alunos mais velhos que a frequentam. Nas escolas 2+3, esses alunos têm 14 ou 15 anos, idade difícil, imatura e turbulenta, idade de transição, de exteriorização, de fuga à tutela familiar. Por alguma razão os mais graves problemas de agitação, indisciplina e violência ocorrem nas escolas 2+3 e são invariavelmente provocados por alunos do 3º ciclo. Manter estes jovens junto de crianças, em posição de definir o clima dominante da escola, não parece grande ideia, e contribui para a infantilização do próprio 3º ciclo e para a crise das aprendizagens.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home