nho Resistente Existencial: (13) em ESPANHA

Resistente Existencial

Extractos irónicos e provocantes acerca de política, sociedade, media, cultura e do umbigo de um desalinhado anjo caído.

segunda-feira, julho 12, 2004

(13) em ESPANHA

o Primeiro-Ministro eleito, Zapatero, vai fazer avançar uma lei que regularizará o casamento homossexual. Por isso mesmo, o gay pride em Madrid, que reuniu milhares de pessoas, desenrolou-se num clima de festa. Por cá, nada havia para festejar. Bem pelo contrário, foi um problema conseguir-se marchar na avenida na liberdade, devido à oposição do então autarca semi-homofóbico Santana Lopes.

Vivemos de facto numa sociedade conservadora, mas acredito que a lei inevitável do desenvolvimento social irá trazer a Portugal estas mudanças para a comunidade homossexual. Porque se de facto as pessoas conseguissem despir os seus preconceitos, veriam que não se trata nem mais nem menos de exigir todos os direitos que um cidadão (cuja sexualidade é vivida com uma pessoa do mesmo sexo) tem perante um estado. Merecemos esses direitos na medida em que cumprimos os nossos deveres.

Muito em breve também será permitido em Espanha a adopção de crianças por casais homossexuais. O único problema desta questão é a primitiva fobia do diferente e do estranho, pois doutra forma qualquer pessoa sensata concordaria em dar a uma criança uma família desde que esta fosse estável e capaz de lhe fornecer o que esta necessita. Não me falem dos possíveis traumas e influências que a criança poderá sofrer. Apliquemos o mesmo esquema a pessoas negras. Porque colocam estas os seus filhos na escola sabendo que pode haver uns malandrecos que o ofendam?

Quem veda o acesso à adopção a homossexuais é que não pensa no futuro das crianças, ao vetar-lhes a possibilidade de um futuro em família. Os grandes defensores da família, pasme-se, são aqueles que impedem a sua concretização. Apenas porque têm medo do que é diferente, como os Cro-Magnon tinham dos Neandertais.
 Posted by Hello
Site Meter
A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
  • Livro de Reclamações:

  • nunopinho(AT)vianw.pt

    (Substituir (AT) por @)